Adelma Fernandes

Adelma Fernandes

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Por que alguns deixam de crer?

Hebreus 11

1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.
2   Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.
3   Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.


Estive conversando ontem com uma amiga que amo muito, mas que infelizmente está muito longe da casa e da presença do Pai.
Como me entristeci ao ver que ela está totalmente descrente na Palavra de Deus. Não vê a Bíblia como um guia espiritual, mas sim como um simples livro, não vê Deus como via antes, odeia as igrejas pelas "regras bizarras" que impõem.
Muitas críticas, muita descrença, muito rancor... fomos criadas juntas e sei que nossos líderes não tiveram sabedoria pois não viviam o que ensinavam, não tinham base bíblica para certas proibições que impunham sobre nós, e acabamos perdendo inúmeros jovens para o mundo.
Mas outros como eu, sobrevivemos porque não olhamos para eles como alvo e sim para Jesus. Sei que foram falhos como eu sou.
Só o que pude dizer à ela é que somente pela fé é que cremos na Palavra. Ter experiências sobrenaturais com Deus não nos deixa afastar dEle nunca!!



As pessoas que criticam a Bíblia e a fé cristã querem provas físicas, palavras diretas (embora a Bíblia seja muito direta para certos pecados), porque não tem sabedoria vinda do Espirito Santo para entenderem a Palavra de Deus. Nunca creram, nunca se arrependeram.

Mas uma coisa eu sei, ela e ninguém que creia como ela crê, terá a paz, a convicção que quem crê tem. A experiência de ver Deus agindo, suprindo, trabalhando... é inexplicável.
Vai viver sempre no "eu acho assim", "eu prefiro crer assim", " pra mim é assim"... 

O que eu já provei de Deus e o que tenho provado principalmente nestes últimos 2 anos da minha vida é o suficiente para que eu nunca vire as costas para Jesus, para que nunca duvide que Ele é real, que a Palavra está sendo e será cumprida até o fim.

Depois da rápida conversa que tivemos, comecei e pensar em algumas pessoas que participaram de ministérios na igreja, cantavam, tocavam, chegaram a ministrar estudos, fizeram seminário de teologia... e hoje estão vivendo uma vida fora da vontade de Deus, bebendo, fumando, participando de coisas ilícitas, vivendo na promiscuidade. 
Eles estavam lá, mas nunca tiveram a experiência da salvação. Era um lugar de alegria, amizades sinceras, paz, mas não era a casa deles, não estavam na casa do Pai, trabalhando para Ele. Estavam simplesmente ali.

Então me veio à mente muitos que estão hoje enganados por si mesmos e que daqui a um tempo estarão fora...que tristeza senti.

Precisamos cuidar de nossos filhos, nossos alunos, nossa família. Ter a certeza de que entendem quem é Deus, o que é a Palavra dEle, quem é Jesus. Precisamos constatar se realmente são salvos e se não forem devemos orar incessantemente!




E se você está passando por essa dúvida, leia a Bíblia, creia nela por completo, não no que somente te convém. A Bíblia revela Deus a nós, Seu plano, Seu amor, Sua vontade. Procure ajuda cristã, um pastor, um psicólogo. Não deixe um descrente colocar mais dúvidas em sua mente porque eles nunca vão entender o sobrenatural de Deus. Eles não sabem o que é ter paz! 

Creia que Jesus é o Filho de Deus, que Ele veio, viveu entre nós, e sem pecado, foi morto para limpar-nos do pecado e salvar todo aquele que crer no Seu nome. Se você já entendeu isso mas ainda não crê o suficiente para ter a certeza de sua salvação, clame a Deus para que Ele se revele a você. Ele poderá te dar lutas, mas estará com você, Ele poderá provar sua fé, mas vai se revelar a você, Ele pode te abençoar de modo que você não tenha dúvida do Seu poder... não sei como Ele vai agir, mas vai! 
Prepare-se, conhecer a Deus é a melhor coisa que você pode viver nesta vida, para quando morrer, viver eternamente ao lado dEle no céu.

Estou à disposição. Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário