Adelma Fernandes

Adelma Fernandes

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Esperando resposta de Deus


A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida. Prov. 13:12
 
A Bíblia nos fala de algumas pessoas que, como você e eu, tiveram que esperar a “demorada” resposta de Deus. Algumas souberam esperar, outras não....
Noé, Noemi e Jó, são exemplos de pessoas que souberam esperar e tiveram suas respostas. Já Sara e Saul não confiaram, não souberam esperar e se precipitaram..

Sara, deu sua serva à seu esposo, pois não soube esperar a gravidez que Deus havia prometido à ela, e sua ação tem a reação até os dias de hoje, que é a desavença entre Palestinos e Judeus (Ismael e Isaque).

Saul não esperou a resposta de Deus e consultou uma médium...
1 Samuel 28. 5-7.

Levítico 19.31 ( Não procurar resposta em outro lugar que não seja em Deus, Ele condena esses tipos de consultas, isto está bem claro neste versículo)

Ao pedirmos algo para Deus temos que ter como um dos objetivos, glorificar a Deus! Mostrar o Seu poder aos que não O conhecem ou que não crêem nEle!
Quando Elias desafiou os profetas de Baal, seu objetivo era mostrar o poder de Deus! Deus seria glorificado porque o seu Deus tinha poder, poder que Baal não tinha!!
1 Reis 18: 37

Precisamos ser insistentes! Não podemos desistir, perder a fé, porque oramos 1, 2 vezes e não obtivemos resposta, temos que ser perseverantes. Quando Elias pediu chuva, quando ele orou pela chuva, ele orou por 7 vezes!! 1 Reis 18.42-45 e Deus respondeu!

Lucas 18.1-7
Temos que ser como a viúva mencionada em Lucas 18. Deus quer ver insistência, perseverança, fé! Ela insistiu porque sabia que o juiz era capaz se julgar sua causa. Nós temos que pedir a Deus sabendo que só Ele é capaz de nos dar resposta. A viúva tinha fé no juiz, mesmo sabendo que ele era iníquo, que “não temia a Deus nem respeitava homem algum”.
E nós, podemos confiar em Deus? Num Deus que nós sabemos que é poderoso, é justo, é fiel e principalmente é misericordioso? Que mesmo sendo tão falhos e infiéis, pecadores, desobedientes, preguiçosos para a obra dEle mas dispostos para as coisas do mundo... Ele ainda se mantém fiel?
Imagina então como Ele nos abençoa quando somos fiéis, mantemos comunhão com Ele na leitura, meditação e oração, nos trabalhos da igreja (que é dEle!), quando aproveitamos nossa vida e oportunidade pra testemunharmos de Cristo, quando buscamos ficar cheios do Espírito Santo... Aí seremos muitos mais abençoados e usados para a glória de Deus, e mais e mais...

Vale à pena esperar, não é fácil, muitas vezes nem é prazeroso, mas nos fortalece, produz perseverança... Tiago 1. 2-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário