Adelma Fernandes

Adelma Fernandes

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Esperar é preciso...

                                        
Há quase 2 anos meu esposo e eu decidimos, depois de mais de 1 ano de oração, que era hora de deixarmos o ministério em Altônia no Paraná (ficamos lá por 4,5 anos). Pois era um lugar distante de tudo e nos impossibilitava de fazer consultas médicas, estudar, e estar um pouco mais próximos de nossos pais que já tem uma certa idade... Eu quero engravidar, preciso fazer tratamento e lá não tinha essa opção.
Decidimos voltar para São Paulo crendo que em breve íamos conseguir novo ministério, pois sabemos que há inúmeras igrejas sem pastor. Mas esse assunto eu deixo pra depois...

Viemos para a casa dos meus pais que ficam 4 meses aqui e 8 meses no nordeste, crendo que seria por no máximo 3, 4 meses. Ledo engano... Mal sabíamos que Deus tinha um plano diferente para nossa vida, um plano que não era o nosso.
No Paraná sentíamos muito a falta de amigos, e como era nosso primeiro ministério a primeira coisa que compartilhei com outra esposa de pastor foi: “como nossa vida é solitária...” Como sinto falta de amigos para receber em casa, sair juntos, passear, etc.
Ao chegarmos aqui sabíamos que os amigos não faltariam, e realmente os melhores sempre estão conosco, mas também não era isso que nos fazia falta...
Deus tem trabalhado na nossa vida e tem nos ensinado coisas que não aprenderíamos no ministério.
Ele tem ensinado que a nossa confiança, nossas expectativas devem estar somente nEle. Ele permitiu que amigos nos decepcionassem, nos deixassem de lado para pararmos de olhar pros homens e só olhar pra cima, pra Ele.
Ele tem cuidado de nós de uma maneira que nada tem faltado, nada mesmo! Tem ensinado em todas as áreas. Aprender dói...uau como dói! Mas ao mesmo tempo é tão bom senti-lO ensinando, nos moldando.
Como temos amadurecido! Tenho visto tanto crescimento na vida do meu esposo. Temos pouco tempo de casados, mas esse tempo nos uniu ainda mais como casal, em oração. Ele também tem aproveitado para estudar, está fazendo mestrado, pesquisas.

Realmente fazemos planos, “mas a resposta certo dos lábios vem do Senhor” Prov. 16:01

Quero te encorajar a não desanimar, não desesperar e muito menos ficar ansiosa(o), isso só atrapalha e atrasa o agir de Deus na sua vida.
Não é fácil esperar o tempo dEle, ficar parados tem sido bem difícil para nós, já desanimamos, reanimamos mas Deus está sempre presente mostrando que Ele ainda está no controle das nossas vidas. Sabemos que vontade dEle é boa, perfeita e agradável, então vale muito a pena esperar.
O que peço sempre ao Senhor é que Ele me dê sensibilidade para aprender o que Ele quer me ensinar com cada situação, nada é em vão na vida de Seus servos. Tudo tem um propósito.

Confie, espere. Quando parecer que está demorando, confie e espere novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário