Adelma Fernandes

Adelma Fernandes

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Gengibre, um poderoso aliado na perda de peso!

Como perder peso com a raiz de gengibre?




Sempre tenho gengibre em casa, gosto do sabor picante, do cheiro e gosto mais por saber que ele acelera o metabolismo, ou seja, ajuda a emagrecer. Perfeito, né?

Sempre coloco uns pedacinhos dentro da garrafa de água, e bebo durante o dia.
E depois que vi a receita no site Melhor com saúde do suco de maçã, acerola e gengibre, sempre tomo.

Tem um também de limão, que fiz uma vez, delicioso! Com abacaxi... em fim, é muito gostoso!

Eis a matéria sobre essa poderosa raiz:

O desejo de manter o peso sob controle não corresponde somente a uma questão de vaidade, também é um fator muito importante no que diz respeito a manter o organismo limpo e livre de enfermidades.
Nesse sentido, é importante levar uma vida ativa, exercitar-se com regularidade e manter uma dieta equilibrada. E um ingrediente que pode nos ajudar a atingir o objetivo de evitar excesso de peso é o gengibre.
O uso do gengibre em medicina não é novo. De fato, Galeno, médico grego anterior ao século V, um dos pais da medicina, já o utilizava em distintos tratamentos. Na Ásia o gengibre foi apreciado durante séculos por suas propriedades curativas. Ainda que se possa consumir de várias formas, seja em doces ou como ingredientes em pratos sofisticados, o chá de gengibre também é uma forma muito popular – ainda que mais suave – de consumir essa raiz.
Como fazer o chá:
Tudo de que necessita é um pouco de gengibre e água. Se prefere, também pode adicionar algum tipo de adoçante e se esse é o caso, recomendamos que seja de origem natural, como por exemplo o mel.
  1. Primeiro passo – Ferva 3 copos d’água
  2. Segundo passo – lavar e escorrer cerca de 90 gramas de raiz de gengibre
  3. Terceiro passo – descascar o gengibre e cortá-lo em pedaços pequenos
  4. Quarto passo – Colocar o gengibre em um bule ou algum outro recipiente com tampa
  5. Quinto passo – Adicionar água fervente de deixar a mistura em repouso, coberta, durante aproximadamente 10 minutos
  6. Último passo – ferver o chá e servir.

Consumir gengibre, seja em chá ou em qualquer outra forma, é uma maneira muito saudável de manter o organismo saudável e perder peso. Mas como com todo alimento ou remédio natural, é necessário cuidado no momento de consumi-lo: o gengibre não é recomendado durante os períodos de gestação e produção de leite materno, nem para pessoas com problemas de coagulação sanguínea.
Se você quer perder peso, incorporar essa raiz à sua dieta e manter uma rotina regular de exercícios pode trazer resultados assombrosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário