Adelma Fernandes

Adelma Fernandes

domingo, 24 de agosto de 2014

Que roupa devo usar?

Ahh roupas... como esse assunto é complicado, principalmente no meio cristão. Sim, porque fora dele ninguém se importa se está ou não vestido.

Não deveria ser complicado, na verdade não é, mas as pessoas complicam pois querem agradar a si mesma e não a Deus.
Não sou do tipo que só usa saias, aliás fico muito mais a vontade de calça, principalmente se tiver que andar de transporte público, mas já fazem alguns anos que tenho tentado prestar muita atenção em minhas roupas.

Na Bíblia lemos em 1 Timóteo 2:9,10 que a mulher deve se vestir com traje decente. Decência é uma só, ou você é ou não é.

Lembro quando a Geisy Arruda, então aluna da Uniban, teve que se retirar da faculdade por causa de um vestido colado ao corpo, vermelho e curto e entre as "zueiras" chamavam-na de prostituta... 

 Esse vestido está até "decente" se comparado ao que tenho vistos nos corpos de nossas jovens porque é bem fechado em cima e ainda tem mangas. Tenho visto moças e mulheres com vestidos curtos e tomara que caia! Ou seja, temos jovens dentro de nossas igrejas vestidas como as prostitutas de poucos anos atrás! Não me refiro à Geisy, ok? Só usei como exemplo do próprio apelo popular.

Li um artigo uma vez e dei estudo sobre o assunto "Periguete ou Perigospel"?

Há inúmeras maneiras de estar na moda no dia a dia e estar em "trajes decentes" como ORDENA a bíblia, quer exemplos?

                                


                                                  



E tantos outros que eu poderia colar aqui...

Se alguém diz que você está sexy, esta definitivamente não é a roupa que você deva vestir!

Parecer sexy só vai despertar nos homens e hoje infelizmente em algumas mulheres também, um desejo sexual por você que não será satisfeito. Desejo esse que se você pudesse entrar nas mentes deles, teria tanto nojo que nunca mais vestiria tais roupas.

Então, querida irmã e você também amiga leitora, não se venda, não venda seu corpo para o homem errado, mostre-se para quem é seu, pros outros, esconda, mostre o necessário, sem exageros.

Já vi pessoas que se vestem muito inadequadas na igreja, mas quando vão a um fórum, casamento, ou algo mais solene se vestem muito bem, dão um show de estilo! Não entendo! Porque pra Deus e para meus irmãos em Cristo eu tenho que mostrar minhas coxas, meu colo, minhas costas, meus seios?

Gente! Vista-se adequadamente, para que se alguém te encontre na rua não te pegue literalmente numa "saia justa", uma roupa que você possa ficar à vontade, levantar os braços sem aparecer tudo, sentar-se, subir num palco, ou agachar...
Agora, você coloca uma saia de 2 palmos e fica puxando ela pra baixo a cada 3 passos... é ridículo! Suas pernas são lindas? Parabéns! Também amo as minhas, mas não conquistei meu marido mostrando nenhuma parte de pele do meu corpo.

Ame-se, valorize-se! Desculpa, mas ninguém é valorizada por mostrar o corpo e sim pelo que é, pelo que faz e o modo como faz.

Escolha um estilo que agrada a Deus, você estará agradando de duas formas: vestida decentemente e não fazendo seus irmãos e amigos pecar. E ainda por cima pode estar super na moda!

Quer agradar a Deus? Espero que sim, para isso você foi chamada! Comece então vestindo-se decentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário